M.I.C.C.

Bem-vindo ao M.I.C.C. online, o serviço interactivo (grátis!) criado para resolver todos os seus problemas. ATENÇÃO: a utilização deste serviço digital deve ser complementada com a participação ao vivo num curso de formação intensiva dado pelos autores. Até ao fim de Setembro, estaremos todas as quintas, pelas 22.30, na Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul. Reserve já o seu bilhete. E os dos seus amigos. Como? através do nº 918971789 ou do mail fabricadepecas@gmail.com

quinta-feira, junho 22, 2006

Questão nº2

Catarina Bouça pergunta:
"O que fazer com a complicação da vida? O que fazer com quem nos diz que a vida não é complicada? O que fazer para me tornar uma "simples"?"
(pergunta enviada por e-mail)

MICC responde:

- Cara Catarina, devo dizer-lhe primeiro que isso não é uma pergunta. São três.
Por uma questão de organização e porque achamos que este espaço não se deve tornar um forróbódó de inquirições aleatórias, será doravante nosso hábito responder apenas a uma questão de cada vez.
Mas, tendo em conta que ainda vamos no início do MICC on-line e que isto não anda propriamente uma enchente de alvíssaras, vou abrir uma excepção e responder a todas. Só porque sou amigo, vá.

Analisemos então a coisa pelas devidas partes.

-"O que fazer com a complicação da vida?"
Simples: recorrer ao Manual de Instruções do Cidadão Comum. É justamente por isso que aqui estamos, cara Tátá! A vida era complicada até ao surgimento deste belo e magnífico manual, que vem precisamente preencher a mais grave lacuna da nossa existência: o facto de não haver manual de instruções para a vida e de termos que nos amanhar com o dia-a-dia!

-"O que fazer com quem nos diz que a vida não é complicada?"
Simples: perguntar-lhe onde e quando é que frequentou um curso práctico do MICC. Se alguém tem a coragem de dizer que a vida é simples, das duas, uma: ou já conhece o MICC ou é um imbecil que não sabe o que diz.
No caso de se tratar da segunda hipótese, a do imberbe-ignorante-que-julga-que-isto-de-viver-é-canja, então recomendo-lhe três possíveis soluções:
a) pedir-lhe que páre de consumir haxixe;
b) aplicar-lhe um forte e decidido pontapé na boca;
c) recorrer, como medida extrema, à eficaz "Técnica do Albatroz de Bico Preto do Sudão ®" (para saber esta última terá que frequentar o nosso curso prático).

-"O que fazer para me tornar uma "simples"?"
Bem, já deve estar mesmo a adivinhar esta, não é? Só tem três soluções para simplificar a sua vida, cara Tátá, e o resto são cantigas:
a) Tornar-se discípula assídua do MICC;
ou
b) Juntar-se a uma comunidade hippie no sul de Espanha (a maior chatice são os piolhos e as músicas com guitarra folk);
ou
c) Lobotomia, que é sempre uma boa solução para aniquilar uma boa dose de neurónios (embora uma pancada forte na cabeça também possa provocar efeitos semelhantes). Ao diminuir a sua capacidade de intelectualizar o mundo que a rodeia, tudo se tornará bem mais simples, resumindo-se às necessidades básicas e ao prazer de observar objectos coloridos enquanto a baba escorre para a camisola.

Formador Carlos

Concordo com a leitura que o Formador Carlos fez do seu problema e subscrevo a receita. Acrescento apenas uma técnica para que a Catarina sinta realmente o espírito MICC: Tem problemas? Imagino que sim. Muitos? Talvez. Complicados? Provavelmente. Irresolúveis? Só se não vier a uma das nossas Acções de Formação. Mas adiante. Se a sua vida é complicada, imagine que o era ainda mais. Como exercício, experimente somar complicações e problemas hipotéticos às complicações e problemas que já tem. Está com falta de imaginação? Eu ajudo, imagine-se vítima de um rapto por extraterrestres, ou visualize todas as possíveis implicações de um acidente com uma debulhadora. Pior, uma catástrofe nuclear. Pior ainda, imagine que a companhia das águas lhe cortava o abastecimento. Já viu? Anda para aí a queixar-se quando, no fundo, a sua vida está cheia de coisas boas!
E o que fazer com quem nos diz que a vida não é complicada?
Ignore essas pessoas. São ignorantes, simplistas e não sabem do que falam (excepto os Formadores do MICC, naturalmente).

Formador Miguel

Quer colocar uma questão ao MICC? Escreva-a nos comentários deste post ou então envie-a por email!

1 Comments:

Blogger Joana (Dra-D) said...

Pergunta-desafio...

Porque é tão complicado encontrar o homem ideal?

01:36  

Enviar um comentário

<< Home