M.I.C.C.

Bem-vindo ao M.I.C.C. online, o serviço interactivo (grátis!) criado para resolver todos os seus problemas. ATENÇÃO: a utilização deste serviço digital deve ser complementada com a participação ao vivo num curso de formação intensiva dado pelos autores. Até ao fim de Setembro, estaremos todas as quintas, pelas 22.30, na Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul. Reserve já o seu bilhete. E os dos seus amigos. Como? através do nº 918971789 ou do mail fabricadepecas@gmail.com

sábado, junho 24, 2006

Questão nº 3

Dra-D (Joana) pergunta:

"Porque é tão complicado encontrar o homem ideal?"

(pergunta colocada nos comentários do MICC - online)

MICC responde:

Complicado, cara Dra - D, não é encontrar o homem ideal. Aliás, a Dra já o conseguiu. Complicado é encontrá-lo disponível, certo?
Ora, como tanto eu, como o Formador Carlos, nos encontramos comprometidos, sugiro que comece a considerar segundas escolhas. E tente não nos usar como termos de comparação. Isso seria injusto para quaisquer potenciais candidatos.

Formador Miguel


Cara Dra-D

Subscrevo inteiramente a opinião do meu colega Formador Miguel, porém permita-me acrescentar algumas notas de rodapé.
Muitos foram aqueles que procuram o parceiro ideal ao longo da história da humanidade mas poucos foram os que o conseguiram, excepto a Marta e o Marco do BB e, como é óbvio, a Betty Grafstein (embora como pesos e medidas diferentes).

Além das habituais análises clínicas, genéticas e psiquiátricas, uma hipótese a ter em conta para facilitar a descoberta do "Homem Ideal" são os castings.
É fácil. Basta publicar anúncios nos jornais e percorrer o país, alugando quartos de hotel que servirão de "escritórios temporários". O tipo de entrevista cabe-lhe a si definir. Os candidatos poderão pura e simplesmente ter que responder a um formulário como poderão também ter que se submeter a provas físicas. Se quiser levar o casting ao extremo, poderá também exigir que os candidatos façam provas de perícia alargada, como lavar a loiça, levar o lixo à rua e aguentar mais de dez minutos de preliminares.

Relembro também que a grande dificuldade não é encontrar o "homem-ideal" mas sim mantê-lo. Ou melhor, mantê-lo treinado.
Aconselho o ter sempre à mão biscoitos, um açaime e uma trela daquelas de comprimento variável.

Formador Carlos